2009-06-07
4ª Edição do BTT LAAC 2009

A Secção Gimnodesportiva da LAAC vai realizar a 4ª Edição do BTT LAAC-LAACAR, no próximo dia 7/06/2009, que como habitualmente vai contar com centenas de participantes de norte a sul do pais.
A Organização já procedeu à limpeza dos trilhos e à marcação de algumas partes. O percurso é essencialmente serrano, muito agradável de fazer. Tem várias passagens por rios, descidas espectaculares daquelas de cortar a respiração, com passagens por trilhos únicos, aldeias abandonadas e outras quase desertas. Os participantes têm dois percursos à escolha: um com 43Km (Meia-maratona) e outro com 66Km (Maratona) para aqueles que se encontrem melhor preparados fisicamente. A partida para os dois percursos será dada às 09:00 da LAAC e vai passar pelos seguintes sítios: Aguada de Cima centro, Forno, Aguadalte, Candieira, Boialvo, Corgo de Baixo, Corgo de Cima, Pardieiro, Cadaval, Povoa de São Domingos, Belazaima do Chão, Mula Branca, Belazaima a Velha. Neste lugar dá-se a separação seguindo a Meia Maratona por Feridouro, Alvarim, Póvoa Vale de Trigo, São Martinho, Vale do Nes, LAAC, enquanto que a Maratona sobe na direcção do heliporto junto à capelinha, Catraia subindo-se ao ponto mais alto (Parque Eólico) onde está instalada uma meta do premio de Montanha; depois dá-se a descida para o Lazaro, Vila Mendo, Foz, Povinha, Falgoselhe, Ponte da Redonda, subindo até Alvarim onde se volta a juntar com a Meia Maratona.
No dia da prova a organização disponibilizará viaturas próprias para fazer deslocar os acompanhantes e os convidados aos locais de passagem mais interessantes.
As inscrições são limitadas; até 31 de Maio são 20 rodas e de 01 a 04 de Junho o valor a pagar será de 30 rodas e podem ser feitas através do site http://laac-laacar.com. Por uma questão de logística a organização não aceita pagamentos no dia da prova.
No final será servido um almoço de confraternização com o respectivo leitão assado à Bairrada e espumante.
Haverá muitas surpresas quer durante a prova quer no final, lembranças para todos, um sorteio para os participantes e entrega de prémios.
Até lá Boas Pedaladas.