2009-08-21
LAAC Secção Futebol - Época 2009/2010

ÉPOCA 2009/2010

Decidimos iniciar esta primeira comunicação felicitando todos elementos que trabalharam e representaram o clube durante os últimos anos pelo magnífico trabalho e esforço que fizeram em prol da instituição. Graças a este trabalho temos um clube respeitado, o qual sempre dignificou os seus compromissos e honrou o nome da instituição.
Em 2009/2010 procuraremos manter os mesmos princípios, adoptando uma filosofia diferente.
A nova filosofia passará por termos uma secção de futebol, mais aproximada da "cultura" da instituição em que está integrada, Servir a população de Aguada de Cima.
A LAAC é uma instituição que presta inúmeros serviços à população entre os quais se destacam serviços Sociais, Culturais, recreativos e desportivos, constituindo-se mesmo numa das maiores IPSS do Distrito de Aveiro.
Assim, procuraremos que a secção de futebol recupere a filosofia e mística que perdeu já alguns anos, devendo o clube ser representado maioritariamente por jovens naturais ou residentes na freguesia.
Para tal propomos a desenvolver o trabalho efectuado na formação, reforçando o investimento humano nesta vertente.
O futebol Sénior deverá ser uma extensão da aposta na formação dando primazia aos atletas da freguesia na constituição do plantel, procurando a médio prazo e de forma progressiva dispor de 70% de jogadores nestas condições.
Manter-se-á o espírito competitivo da equipa reforçando-a com outros atletas de fora da freguesia, que disponham no seu perfil, qualidades humanas e futebolísticas que constituam uma mais-valia para a instituição.
Mantemos a nossa ambição, ao contrário do que muitos possam pensar esta nova filosofia só poderá tornar a instituição e a secção de futebol mais forte.
Todas as noticias da secção de futebol são actualizadas semanalmente em:

Comunicado da Direcção em 17 de Agosto de 2009