2011-04-11
Promessas dos Escuteiros

O Agrupamento 969 Santa Eulália de Aguada de Cima realizou nos dias 2 e 3 de Abril as suas Promessas, com o lema "Na pista para a felicidade por Cristo, com Cristo e em Cristo".
No Sábado passado, realizou-se a Vigília de Oração, na Igreja Matriz presidida pelo pároco Paulo Gandarinho, que consistiu numa reflexão sobre as Leis e Máximas dos Lobitos, Princípios e Leis do Escuteiro. Este ano a reflexão teve uma dedicatória especial para o Agrupamento, que celebrou 20 anos de existência na Paróquia, com a realização de um vídeo sobre a Viagem da Vida, que pode ser visto no seguinte link: http://youtu.be/NVnTPJl8EBw.

No Domingo teve lugar a cerimónia das Promessas dos Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros. O padre Paulo Gandarinho, que é também um dos Chefes do Agrupamento 969, frisou que "este momento é sempre vivido com emoção" pelo Agrupamento e pela comunidade.

Mais tarde, realizou-se um convívio na Secção de Assistência Social da LAAC, proporcionado pela Comissão de Pais do Agrupamento, que contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Heitor Garruço.

A Chefe de Agrupamento, Paula Fernandes, manifestou-se "completamente satisfeita pelo cumprimento de mais esta etapa do programa do Agrupamento" e agradeceu à Secção de Assistência Social da LAAC pela colaboração ao ceder as suas instalações.