2019-06-05
Feirão SociaLAAC
Realizou-se nos dias 1 e 2 de junho na Praça de Santa Eulália (em frente à Junta de Freguesia de Aguada de Cima) o Feirão SociaLAAC, levado a efeito por um grupo de estudantes do 2.º ano da licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA).

Depois de terem recolhido durante duas semanas bens diversos (roupa, calçado, brinquedos, velharias e antiguidades), sensibilizando a comunidade académica e aguadense para a importância da reutilização associada a causas sociais, o grupo de estudantes comemorou o Dia Mundial da Criança com a dinamização de um Feirão Social, no qual foram vendidos os bens recolhidos, assim como dinamizadas um conjunto de atividades lúdicas destinadas às crianças, como: pinturas faciais, jogos tradicionais, reciclagem e construção de um Mural (no qual todos puderam deixar uma mensagem).
A atividade favoreceu também o estreitamento das relações entre os estudantes universitários e a comunidade envolvente.

Esta terça-feira, dia 4 de junho, o grupo entregou à Liga dos Amigos de Aguada de Cima (LAAC), o dinheiro angariado no Feirão SociaLAAC (simbolicamente na forma de cheque-prenda).
Foram também doados à Loja Social da LAAC os bens que não foram vendidos durante o Feirão.

A iniciativa foi dinamizada no âmbito da Licenciatura de Secretariado e comunicação empresarial, em Projeto em Organização e Gestão de Eventos, orientada pela professora Dina Baptista.

Teve o apoio da Liga dos Amigos de Aguada de Cima, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, da Câmara Municipal de Águeda, da Junta de Freguesia de Aguada de Cima, da Empresa de Águas Serrana e da R-Life. Contou com a participação dos Agrupamento de Escuteiros de Aguada de Cima, do Núcleo Associativo de Estudantes da Estga-AAUAv e dos colaboradores da LAAC.