2009-04-08
Prémios de Ciência e Matemática

Nesta iniciativa colaboraram elementos de outros grupos disciplinares e o pessoal não docente e administrativo. A Associação de Pais colaborou, oferecendo calculadoras à equipa vencedora, constituída pelos alunos Leandro Almeida (6.º D), Joana Nogueira (6.º D), Carlos Santos (6.º D), David Mota (8.º C) e Jéssica Domingues (8.º C).
Saliente-se que no dia anterior, a escola foi também palco do Canguru Matemático Sem Fronteiras 2009. Este consiste numa prova escrita de matemática, organizada a nível mundial pela Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática em que os alunos se inscrevem voluntariamente por mero desafio.
Inscreveram-se 200 dos 360 alunos, pelo que a Escola se pode sentir satisfeita pela aderência. Estas actividades cativam cada ano um maior número de elementos da escola, o que deixa os professores e responsáveis animados e satisfeitos.

Jaime Cristo, Jornal Soberania do Povo de 09 de Abril de 2009.