2010-02-13
8.º Festival do Azeite e Fumeiro

No próximo Sábado, dia 13 de Fevereiro, a ACREF - Associação Cultural e Recreativa da Forcada, vai representar a freguesia no 8.º Festival do Azeite e do Fumeiro.
A abertura do certame será às 10:30 horas com arruada dos Tapori a Bombari e Velha Gaiteira.
A abertura oficial será às 14:30 horas, com visita às instalações da futura unidade de extracção de azeite; apresentação do DVD sobre produtos regionais "Nos Campos da Idanha" de Paulo Caetano, realizado no âmbito do Projecto "Rotas da Transumância" e lançamento do Concurso de Ideias "Azeites - Terras d'Idanha".
Às 15:00 horas inicia-se a animação musical com a actuação da Tapori a Bombari; do Grupo de Cantares Tradicionais da Acref e da Velha Gaiteira.
O espectáculo prossegue pela noite dentro e promete animar todos os presentes também no dia 14, Domingo.