2014-10-01
XXX Escarpelada típica

Realiza-se nos dias 1, 2, 3 e 4 de outubro a XXX Escarpelada Típica no largo das Almas da Areosa.

Programa:

Dias 1, 2 e 3 - quarta, quinta e sexta-feira:
- Serviço educativo durante o dia para as escolas do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho de Águeda (possibilidade de assistir às danças, estórias, à cozedura do pão em forno de lenha, à confecção de papas de abóbora e filhoses e à escarpelada do milho).
No dia 3 o programa estende-se pela noite dentro:
19:00h - abertura do restaurante gastronómico e das tasquinhas (o restaurante terá vista panorâmica para a zona de espectáculos e servirá os pratos típicos da gastronomia da freguesia)
19:30h - cerimónia do baixar do arco da festa das Almas
22:00h - Concerto/baile de danças Europeias - com dinamização de TradeFolkAveiro e participação da Banda Polk

Dia 4 - sábado:
18:00h - bênção religiosa das colheitas no Mosteiro das Almas
19:00h - abertura do restaurante e tasquinhas gastronómicas
21:30h - espectáculo comunitário de recreação da Escarpelada Típica, com a participação do Centro de Formação Artística da LAAC e dos grupos dos lugares e associações da freguesia.
23:00h - encerramento com o concerto/baile de danças portuguesas dinamizado pelo TradeFolkAveiro e com a participação de Paulo Bastos.

Para mais informações e reservas:
Secretaria da secção cultural da LAAC: 234 661 398 (de 2.ª a 6.ª das 14:30 às 20:00h) ou secretaria.cultural@laac.pt