2010-06-30
Festa de encerramento da EB n.º 2

Comemorou-se com várias actividades integradas no Projecto Educativo para os próximos 3 anos, a festa de encerramento da EB n.º 2, realizada na semana passada. Nesta festa também se procedeu à entrega de prémios, a alunos que contribuiriam para a construção de uma escola activa, dinâmica e integradora: os participantes no Desporto Escolar, no Concurso de Cálculo Mental; no Concurso "Mataram o Rei", no Jogo de Voleibol entre professores e alunos do 3.º ciclo e ainda, outros concursos promovidos pelo Departamento de Línguas e Biblioteca Escolar. Realizou-se também um almoço, que foi oferecido pela Associação de pais aos alunos finalistas do 9.º ano e seus professores.
Foram desenvolvidas outras actividades, vídeo e danças (disciplina de aea de projecto) pelo 5ª A, canção e música instrumental pelo 5.º B, teatro (área de projecto) pelo 6.º C. As outras turmas dos 6ªs anos e o grupo CEI, também apresentaram canções e músicas instrumentais.
Ao longo do ano lectivo, o clube "Pegada Amiga" conseguiu, graças à boa vontade e solidariedade das pessoas e ao empenho dos seus elementos, principalmente da professora Carla Neves, angariar 2 046€ para entregar ao Internato de Inharrime - Moçambique.