2010-07-12
Aniversário de elevação a Vila - sessão solene

A comemoração do XIII aniversário da elevação de Aguada de Cima a Vila, foi integrada no programa "Julho Cultural".
A sessão solene realizou-se no passado dia 12 de Julho, pelas 21:30 horas no salão da Junta com a presença dos responsáveis autárquicos locais e do concelho, bem como representantes das diversas associações da freguesia.
O engenheiro Correia Abrantes abriu a sessão, com uma resenha histórica de toda a freguesia.
Heitor Garruço, presidente da Junta de Freguesia, enalteceu o "valor do executivo de há 13 anos", liderado por Jacinto de Almeida, pela "coragem de elevar a freguesia ao estatuto de vila".
Alexandre Costa, presidente da Assembleia de Freguesia de Aguada de Cima salientou as estruturas necessárias para se ter o estatuto de vila.
O vereador João Clemente enalteceu "o valor de todos os aguadenses que têm sempre conseguido os seus objectivos".
António Celestino de Almeida sublinhou "as importantes marcas de transformação da freguesia, ao longo dos tempos, comparativamente ao momento actual" e salientou que "tudo isto é fruto do trabalho e empenho de todos os filhos da terra".
O Grupo de Cantares da Acref e o Colectivo de Professores da Escola de Música da LAAC actuaram pela primeira vez em conjunto e cantaram e tocaram o Hino da Vila.