2011-03-02
Homenagem a Aristides A. Simões

O executivo da Junta de Freguesia em exercício, realizou no passado dia 26 de Março uma simples, mas significativa homenagem a Aristides Almeida Simões. Este foi funcionário da Junta de Freguesia durante 32 anos e por questões de saúde física deixou de prestar serviço à Junta de Freguesia.

Nesse sentido reuniram-se todos os Presidentes da Junta desde o 25 de Abril de 1974, para prestar ao senhor Aristides a justa e merecida homenagem. Estiveram presentes Armindo Abrantes, primeiro Presidente da Junta pós 25 de Abril de 1974, António Correia Abrantes, Carlos Garruço, António Figueira, Jacinto de Almeida e José Oliveira.

Depois do jantar no Restaurante Vidal foi a hora dos discursos. Aberta pelo Presidente do executivo actual, Heitor Garruço, este agradeceu a presença de todos e explicou o motivo da homenagem, referindo que o Aristides foi um funcionário dedicado, que sempre colaborou com os executivos da Junta ao longo das três décadas de prestação de serviços, em prol do crescimento da freguesia. Perante estas palavras Aristides emocionou-se, e de lágrimas nos olhos, agradeceu a homenagem e reconhecimento do seu contributo para o crescimento da freguesia. Também os antigos presidentes da Junta quiseram deixar uma palavra: José Oliveira, que foi o que mais tempo trabalhou com o senhor Aristides salientou a importância que ele teve nos seus mandatos, que decorreram na altura em que houve mais obras na Vila e que só decorreram ao ritmo que se verificou pelo empenho do ex-funcionário; Jacinto Almeida, recordou o esforço físico com que executava as tarefas, indo para além do esperado, opinião partilhada por Carlos Garruço; Armindo Abrantes, mostrou-se contente e também ele grato pela homenagem, visto ter sido ele a contratar o senhor Aristides para a Junta, e compartilhou da opinião dos presentes; António Correia Abrantes e António Figueira partilharam da opinião dos outros presidentes.

Foi sem dúvida um momento agradável e emocionante, onde se lembrou um pouco do tempo que os vários elementos viveram no exercício das suas funções, as suas dificuldades e os acontecimentos mais relevantes para o desenvolvimento da actual Vila.