2016-01-06
Gripe aviária na Europa
Por terem surgido recentemente alguns casos de gripe aviária em França, Itália e Alemanha e para evitar a sua repercussão em grande escala como em anos passados, a Direção Geral de Alimentação e Veterinária solicitou às Câmaras Municipais a divulgação da informação e estas por sua vez às Juntas de Freguesia.
Assim, pede-se aos detentores de aves de capoeira, o reforço das medidas de vigilância e de biossegurança nas explorações avícolas e a todas as pessoas e em especial aos técnicos, o reforço da vigilância passiva em aves selvagens, principalmente das espécies migradoras.

Solicita-se o reporte à Direção Geral de Alimentação e Veterinária das ocorrências de níveis de morbilidade/mortandade quer em aves de capoeira, quer em aves selvagens.