2017-02-21
Movimento Contra Fogo
Comprovadas a eficiência e eficácia do pastoreio no controlo da vegetação e na prevenção de incêndios, a Associação "Território Com Vida" através do movimento "Contra Fogo" está em condições de oferecer o primeiro rebanho de 100 cabras autóctones reproduzidas no projeto piloto instalado em Rio Frio, Arcos de Valdevez.
Os interessados podem apresentar as suas candidaturas de acordo com os seguintes critérios:
1º São prioritárias as candidaturas apresentadas por entidades públicas ou privadas que promovam a integração de pessoas com dificuldades de acesso ao mercado do trabalho, ou por pessoas singulares, com projetos próprios ou para terceiros com as mesmas dificuldades;
2º Os projetos devem demonstrar que contribuem para a prevenção efetiva de incêndios em matas e florestas;
3º A associação Território com Vida, sendo uma entidade sem fins lucrativos, oferece os animais devidamente saneados e em boa condição física sem pedir qualquer contrapartida financeira. No entanto, os custos associados ao transporte, instalação no destino e demais aspetos logísticos serão da responsabilidade do beneficiário selecionado.
4º Caso seja necessário, a Associação "Território com Vida" pode facultar apoio técnico à instalação do rebanho mediante condições a acordar com o promotor ou beneficiário da candidatura.
5º Da candidatura devem constar:
1. Caraterização da entidade promotora (Incluir nome, morada e telefone) ;
2. Local onde pretende instalar o rebanho;
3. Beneficiário(s), sem identificar pessoas, apenas indicar a situação económica e profissional dos beneficiários;
4. Outras externalidades positivas que o rebanho pode potenciar.
A candidatura não obedece a qualquer formalidade processual, basta enviar os dados acima referidos, preferencialmente por email para: info@territoriocomvida.pt
A candidatura pode ser apresentada para terceira pessoa. Nesse caso, o promotor assume a tutoria do beneficiário.
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais contactar o responsável pelo projeto: Joaquim Carlos Dantas, Tel. 911833616 ou 927227473.
www.contrafogo.org
www.territoriocomvida.pt